Quem está aqui agora

Pages

quarta-feira, 25 de março de 2009

Dicas para Maquilhagem




Olá Noivinhas!!!



  • Para que consiga uma maquilhagem bonita para o seu dia siga estas dicas:

    A maquilhagem deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

  • Um bom maquilhador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele, vestido, bouquet e acessórios. A maquilhagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto, disfarçando por exemplo um rosto muito redondo ou um nariz proeminente.



  • Cuidado com o blush, se exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele. Assim vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão óptimas.



  • Atenção quando usar o correctivo, pois pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas em baixo dos olhos.

  • O batôm não deve ser muito escuro, senão a sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, mas também não deve ser muito pálido. O tom do batôm tem que ser escolhido consoante a maquilhagem dos olhos, ou seja se os olhos estiverem muito realçados temos que optar por um batôm com brilho e reflexos mas com uma cor suave, se os olhos não estivereem muito realçados já podemos optar por um tom um pouco mais forte mas, sem exageros! :-)



  • Evite o efeito “máscara” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.



  • Brilho excessivo na maquilhagem também pode deixar a sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmaras provoca um clarão que reflecte a luminosidade do rosto. A maquilhagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero!



Lembre-se sempre:


» Maquilhagem à prova d’água para resistir às lágrimas.


» É recomendável que você faça um teste de maquilhagem alguns dias antes da cerimónia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do seu casamento. Evite uma surpresa desagradável!


» Peça á sua mãe ou a uma amiga para levar uma bolsinha com um mini-kit Noiva de emergência: Um espelhinho, batôm ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.



Aproveite o seu dia!!!


Sem comentários: