Quem está aqui agora

Pages

quarta-feira, 25 de março de 2009

Dicas para Maquilhagem




Olá Noivinhas!!!



  • Para que consiga uma maquilhagem bonita para o seu dia siga estas dicas:

    A maquilhagem deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

  • Um bom maquilhador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele, vestido, bouquet e acessórios. A maquilhagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto, disfarçando por exemplo um rosto muito redondo ou um nariz proeminente.



  • Cuidado com o blush, se exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele. Assim vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão óptimas.



  • Atenção quando usar o correctivo, pois pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas em baixo dos olhos.

  • O batôm não deve ser muito escuro, senão a sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, mas também não deve ser muito pálido. O tom do batôm tem que ser escolhido consoante a maquilhagem dos olhos, ou seja se os olhos estiverem muito realçados temos que optar por um batôm com brilho e reflexos mas com uma cor suave, se os olhos não estivereem muito realçados já podemos optar por um tom um pouco mais forte mas, sem exageros! :-)



  • Evite o efeito “máscara” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.



  • Brilho excessivo na maquilhagem também pode deixar a sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmaras provoca um clarão que reflecte a luminosidade do rosto. A maquilhagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero!



Lembre-se sempre:


» Maquilhagem à prova d’água para resistir às lágrimas.


» É recomendável que você faça um teste de maquilhagem alguns dias antes da cerimónia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do seu casamento. Evite uma surpresa desagradável!


» Peça á sua mãe ou a uma amiga para levar uma bolsinha com um mini-kit Noiva de emergência: Um espelhinho, batôm ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.



Aproveite o seu dia!!!


segunda-feira, 23 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

Noivas de Primavera (Penteados com Flores)

Olá Noivinhas!

Esta estação é sinónimo de frescura e jovialidade. É uma época ideal para casamentos durante o dia, quando a luz ainda é suave e a temperatura é amena.
Este cenário pede um vestido leve, esvoaçante, que tenha transparência e movimento.
As noivas de primavera podem utilizar penteados com flores naturais ou artificiais a condizer com o bouquet, não esquecer também que a maquilhagem deve ser bastante sóbria e fresca pois esta estação é das mais bonitas e encantadoras onde tudo floresce......

Usem e abusem do vosso dia.....
Até amanhã:-)


















terça-feira, 17 de março de 2009

A importância do Bouquet de Noiva
























Olá Noivinhas!!!

O Bouquet de Noiva é muito importante para uma noiva pois não só, é um acessório como também é a base para muitos outros pormenores. Por exemplo a maquilhagem e o cabelo podem ser decididos em função do bouquet (cores das flores devem combinar com a maquilhagem).

Basicamente existem 3 estilos de bouquets de noiva, o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada. A escolha certa depende do biotipo da noiva, do estilo de casamento e talvez também da hora em que o casamento é realizado.

O bouquet de noiva tipo redondo tem menos partes verdes(folhas e caules) e mais flores, é mais apropriado para noivas de baixa estatura e também românticas.

O bouquet de noiva tipo cascata tem flores no topo com algumas flores e folhagens dando um visual natural. Fica bem em noivas com estatura mais alta ou se a noiva for um pouco gordinha.

Já o bouquet de noiva tipo braçada passa um ar mais casual, feito com um punhado de flores amarrados por um laço, com os caules à mostra. Combina bem com casamentos feitos ao ar livre, para noivas altas ou para noivas que estão um pouco acima do peso.

O horário do casamento também pode influenciar na escolha do bouquet, por exemplo, para casamentos feitos durante o dia a melhor opção são os bouquets menores e com mistura de cores, enquanto casamentos feitos à noite, geralmente pedem bouquets mais conservadores com flores mais clássicas.

Fica aqui prometido que futuramente irei publicar um artigo sobre penteados maquilhagem e bouquet.

Usa e abusa do teu dia....

Até amanhã:-)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Penteados sem flores e acessórios


Olá Noivinhas !!!
Aqui estão mais umas fotos de algumas das tendências para Penteados de Noivas de 2009.
Os apanhados sem aplicações de flores e com poucos ou nenhuns acessórios também se poderão utilizar este ano, estes serão os mais indicados para aquelas noivas mais simples ou então para aquelas que o vestido já é bastante ornamentado.
São penteados completamente apanhados em que se poderá conjugar com estes um véu com algumas pedras brilhantes ou até mesmo com purpurinas.

Até amanhã:-)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Noivas em Guerra



Já viu se lhe acontece o mesmo que a estas duas amigas??
Era muito chato pois para além de perder o casamento da sua melhor amiga ainda se ia chatear com ela, á e já me esquecia também não iria ter a presença da sua amiga na sua festa... Que chatiçe não era? Mas nós mulheres somos mesmo muito complicadas, não seria melhor chegarem a um acordo e marcarem casamentos para dias diferentes???


Um filme a ver Noivas em Guerra

quinta-feira, 12 de março de 2009

Primeiro teste para o penteado de noiva


Olá Noivinhas ansiosas para o 1º ensaio????

O primeiro teste do penteado de noiva deve ser efectuado cerca de um mês e meio antes do casamento. O cabeleireiro deve fazer uma ficha com todos os procedimentos que foram feitos e todos os acessórios utilizados no cabelo de forma a ficar mais fácil voltar a obter o mesmo resultado no seu cabelo, convèm tirar uma foto. Após o ensaio deve-se também ter em conta o corte do cabelo se se mantém ou altera algo, e a cor do cabelo também é muito importante pois pode haver necessidade de se fazer alguma alteração a nivél de luzes,ou seja fazer algumas madeixas personalizadas ao penteado desejado e ao vestido de noiva. Uma semana antes do casamento não podemos esquecer também de fazer uma hidratação profunda capilar.

Depois é só esperar pelo grande dia e ficar linda que nem uma princesa ......

Até amanhã :-)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Penteado de Noiva para Festa de Casamento



Prepare o seu penteado de noiva com vários meses de antecedência. Vai precisar de escolher que tipo de penteado para o seu cabelo vai usar na cerimônia e consoante o penteado os tratamentos necessários. Procure um cabeleireiro profissional, e para ele conhecer bem o seu cabelo deixe-o arranjar várias vezes o seu cabelo para se habituar e depois comece a preparar em conjunto o penteado.

terça-feira, 10 de março de 2009

Tendências Noivas 2009

Olá Noivinhas!!!

Pois é chegámos a 2009 e temos muitas noivinhas á espera de saber quais os penteados mais bonitos e diferentes para este ano....
Este ano vai-se usar bastante, os cabelos compridos mas com porções de cabelo apanhados com acessórios fantásticos. Os completamente apanhados também se vão voltar a ver bastante, mas de uma forma mais descontraída com pequenos fios de cabelos soltos, tudo muito natural!
As tendências para este ano a nivél de coloração é tudo muito subtil, mas com um toque muito especial de luzes cor de mel, caramelo e avelã com uma base trabalhada a chocolate, café ou cacau! Tudo muito doce para um dia muito especial!!! O objectivo é o noivo ficar deslumbrado!!!
A maquillhagem vai ser uma harmonia entre o bouquet o vestido e o cabelo da noiva e claro tudo depende do estilo da noiva, mas atenção tem que ser tudo trabalhado com muito cuidado, para ficares fantástica!
Transforma-te na noiva mais bonita de 2009!!!!
Beijinhos e usa e abusa do teu dia!!!!:-)
PatriciaColaço

Aí vão algumas fotos de penteados para 2009